CONTACTO

VISION MANAGER

Integrado na máquina a laser, o Vision Manager consiste numa câmara de leitura da Cognex com iluminação personalizada para a sua aplicação, um sistema de foco automático e um sistema de comunicação e verificação de dados. É a solução perfeita para satisfazer as exigências do DPM (marcação direta de peças) e a sua rastreabilidade, pois é um módulo simples e tudo está integrado. É possível controlar as marcações no momento.

VISION MANAGER

AUTOFOCUS

Como o resultado da marcação com uma máquina a laser é muito sensível à desfocagem, o Autofocus é uma solução simples para unir as marcações sem ter de fazer ajustes em cada peça. Trata-se de um módulo Plug&Play muito simples que ajusta automaticamente a distância focal necessária, sem tempo de espera para maximizar a produtividade.

Este sistema garante a precisão das marcações, mesmo que as peças não sejam exatamente do mesmo tamanho ou tenham formas planas diferentes. O sensor mede a distância entre o ponto focal e a superfície a ser marcada e o sistema a laser regula o seu foco automaticamente. O Autofocus torna possível dispensar sistemas mecânicos caros e ajustes complexos.

AUTOFOCUS

MARCAÇÃO 3D

Como o resultado da marcação com uma máquina a laser é muito sensível à desfocagem, o módulo 3D é uma solução simples para unir as marcações sem ter de fazer ajustes em cada peça. Trata-se de um módulo Plug&Play muito simples que adapta a marcação a qualquer forma que a peça apresente. Permite realizar a marcação a vários níveis e em superfícies inclinadas. Também a marcação de séries de peças de diferentes alturas numa linha de produção.

Combinado com o autofocus, o módulo 3D é a garantia de uma marcação perfeita sem ajustes ou mecanismos adicionais e com homogeneidade no contraste e na profundidade. Este módulo 3D tem a maior amplitude do mercado.

MARCAJE 3D

EIXO Z MOTORIZADO

Um acessório que permite deslocar automaticamente o equipamento de marcação a laser, tanto numa linha de produção como numa estação de trabalho. Isto torna possível a marcação de várias peças em matriz ou marcação peças longas em vários lugares. Basta introduzir o tamanho das peças nos trabalhos de marcação e o eixo Z faz o resto: o ajuste da distância entre a peça e a máquina é feito automaticamente. Séries de peças de diferentes formas e tamanhos podem ser unidas sem qualquer problema.

É controlado pelo software de laser LaserTrace e pode ser instalado na vertical e na horizontal. Este acessório é extremamente preciso e permite a realização de marcações de ótima qualidade e consistência, o que é essencial para, por exemplo, a marcação de códigos DataMatrix™.

EJE Z MOTORIZADO

LENTES FOCAIS A LASER

Os nossos sistemas galvanométricos de marcação a laser possuem uma gama de lentes focais para adaptar a distância de trabalho, o campo de marcação e a profundidade necessária para a aplicação.

Para otimizar a qualidade da marcação, a peça deve ser colocada a uma certa distância da lente de foco. Trata-se da distância focal ou distância de trabalho. Esta distância muda dependendo do ponto focal utilizado, bem como da tecnologia laser da sua máquina (fibra, híbrido, green ou CO2).

As áreas de marcação com os diferentes focos são:

Laser Fibra

F100 (65x65 mm) / F160 (110x110 mm) / F254 (175x175 mm) / F330 (205x205 mm)

Laser Híbrido

F100 (65x65 mm) / F160 (110x110 mm) / F254 (175x175 mm) / F330 (205x205 mm)

Laser Green

F100 (65x65 mm) / F160 (110x110 mm) / F254 (150x150 mm)

Laser CO2

F100 (70x70 mm) / F150 (100x100mm) / F200 (140x140 mm) / F300 (210x210 mm)

LENTES FOCALES LÁSER

EXTRATORES DE FUMOS

Os sistemas de extração de fumos e partículas são indispensáveis ao trabalhar com máquinas a laser. Quando materiais, tintas, pintura ou revestimento de proteção entram em contacto com o raio laser, geram fumos e resíduos que podem ser nocivos para a saúde. Os sistemas de extração de fumo permitem a gravação ou corte sem odores desagradáveis ou perigosos e também proteger os componentes óticos e as peças metálicas da máquina. Isto não só garante um ambiente de trabalho seguro e cuida do ambiente, como também a máquina a laser dura mais tempo e as gravações são de melhor qualidade.

Todos os sistemas de extração de fumos e partículas da Gravograph são compactos e estéticos. Existem vários modelos à escolha, dependendo das aplicações a realizar, horas de trabalho, espaço disponível e orçamento.

Estão equipados com pré-filtros laváveis, um filtro HEPA separado, uma gaveta de carvão ativo recarregável e motores sem escovas. Tudo isto favorece a manutenção e reduz os custos operacionais. Também dispõe de alertas para a mudança de filtros e controlo de entradas/saídas.

EXTRACTORES DE HUMO

SISTEMA DE ROTAÇÃO DAS PEÇAS

O eixo rotativo DMC é um dispositivo que permite a marcação de peças cilíndricas, rodando-as durante os ciclos de marcação. Isto facilita a marcação de peças com uma superfície revolucionária na sua geratriz ou na sua circunferência.

Disponível em 3 versões, RD1, RD2 e RDM, permite a marcação de todas as peças, inclusive as mais volumosas. Este acessório é compatível com toda a gama de lentes focais e está pronto para a versão a laser integrável e para o posto de trabalho autónomo.

Estes acessórios são fáceis de utilizar e montar, pois são automaticamente reconhecidos pela máquina de marcação a laser. Não é necessário nenhum programa externo ou PC no local de trabalho para o controlar. Uma vez ativado no software, é possível criar cartões DMC específicos, da mesma forma que um cartão de marcação plana.

SISTEMA DE ROTACIÓN DE LAS PIEZAS

ESTAÇÃO DE MARCAÇÃO A LASER LW1

Simples e económica, esta estação de trabalho está pronta para ser instalada em segurança num escritório ou numa bancada de trabalho. Compacta e silenciosa, é perfeita para ser utilizada por um funcionário para identificar rapidamente séries de peças médias e pequenas.

A rigidez do cárter e do chassi, associada a componentes mecânicos e elétricos de alto desempenho, garante uma longa vida útil para a estação de trabalho a laser LW1.

Disponível para todos os equipamentos a laser galvanométricos: Fibra, Híbrido, Green e CO2.

ESTACIÓN DE MARCAJE LÁSER LW1

ESTAÇÃO DE MARCAÇÃO LW2

Esta estação é um modelo superior ao LW1 em termos de equipamento e desempenho. O LW2 é totalmente automatizado: porta automática, eixo Z motorizado (curso de 300 mm), ajustes rápidos. Também possui iluminação LED de série e controlo remoto magnético. A sua grande amplitude de trabalho aceita ferramentas e colocações de peças de todos os tamanhos. Possui um conector DB37 para controlo por autómato e integração num sistema automatizado.

Disponível para todos os equipamentos a laser galvanométricos: Fibra, Híbrido, Green e CO2.

ESTACIÓN DE MARCAJE LW2

ESTAÇÕES DE MARCAÇÃO PERSONALIZADAS

A Gravograph pode fabricar estações de marcação personalizadas conforme as especificações e necessidades do cliente. Temos uma grande experiência em desenvolvimentos especiais e garantimos equipamentos sem defeitos que simplificam o trabalho dos funcionários.

Desde a ferramenta mais simples à estação de marcação automática, a nossa experiência e a nossa equipa de técnicos permitem-nos oferecer soluções ótimas totalmente integradas no ambiente do cliente.

Exemplos de estações manuais:

  • identificação de peças grandes e volumosas
  • marcação em matriz
  • deteção de peças antes da marcação
  • marcação e leitura integrada
  • porta automática, etc.

Exemplos de estações semiautomáticas:

  • com disco giratório
  • postos multifunções
  • alimentação automática de placas
  • estação em ilhota robotizada
  • marcação e leitura integrada, etc.
ESTACIONES DE MARCAJE PERSONALIZADAS

CONTACTO

X
Kit gratuito

SOLICITE O SEU KIT DE AMOSTRAS GRAVADAS A LASER GRATUITO E SEM COMPROMISSO

Verifique sem compromisso a qualidade de gravação dos nossos equipamento a laser galvanométrico fibra, híbrido, CO2 e tecnologia de marcação Green.

FORMULÁRIO