CONTACTO

FRESAS, INSERTS E DIAMANTES

A Gravograph dispõe de uma infinidade de ferramentas para gravação, riscagem, biselamento, perfuração, corte, mecanização, etc. Dependendo da natureza do material, recomenda-se um tipo de ferramenta diferente, de acordo com a sua dureza, ângulos de corte, etc. 

Estão organizadas em quatro famílias:

  • ONECUT
  • TWINCUT
  • PERCUT
  • DIAMANTES
Fresas grabado
ONECUT, fresas para las aplicaciones más comunes.

1. ONECUT: fresas para as aplicações mais comuns

Disponíveis em aço ou carbono micro granulado. Básicas e eficazes, as ferramentas Onecut são muito poderosas para aplicações de personalização e identificação. Disponíveis em 3 diâmetros (3,17 mm, 4,36 mm e 6,35 mm), cobrem todas as necessidades das máquinas de gravação mecânicas da Gravograph.
TWINCUT, herramientas intercambiables.

2. TWINCUT: ferramentas intercambiáveis

Existem 8 modelos de inserts para serem utilizados com um único acessório porta-ferramentas, projetado para ser utilizado com todos eles. Este conceito foi inventado pela Gravograph e revolucionou o mundo da gravação pela sua versatilidade e porque é mais económico do que as fresas tradicionais. O tempo de vida útil do porta-ferramentas é praticamente ilimitado. Apenas são substituídos os inserts.
PERCUT, herramientas cortas de mecanizado

3. PERCUT: ferramentas de corte de mecanização

Concebidas para aplicações de mecanização que requerem um fuso de pinça ou de alta frequência.


Foram concebidas com a tecnologia mais avançada e caracterizam-se pela sua produtividade e resistência.

PERCUDIAMANTES, para marcar por rayado o micro-puntos tanto metales como vidrio o cristal.T, herramientas cortas de mecanizado

4. DIAMANTES: para marcação por riscagem ou microperfusão tanto de metais como vidro ou cristal

Os diamantes rotativos e não rotativos estão disponíveis na gama Onecut e Twincut. A sua subtileza e precisão são muito apreciadas nas gravações de personalização. A sua rapidez também cumpre os requisitos do trabalho industrial.

Afiação de fresas:

É importante ter as ferramentas sempre prontas para realizar trabalhos de gravação de alta qualidade. Para isso o cliente pode adquirir a esmeriladora CG30 ou enviar-nos as fresas que precisam de ser esmeriladas para a nossa oficina.

TENAZES DE FIXAÇÃO

Para que a gravação ou o corte por fresa ou diamante seja feita de forma perfeita, é necessário que a peça seja bem fixa, já que é realizada por contato. A Gravograph tem a mais ampla gama de tenazes de fixação do mercado para que vários objetos possam ser trabalhados com a mesma máquina: placas, pulseiras, relógios ou peças redondas, anéis de sinete, pulseiras de bebé, missangas, braceletes, óculos, talheres, etiquetas, esferográficas, tubos, placas grandes, canivetes suíços, etc. Existem inclusivamente garras multigrip para artigos com formas irregulares ou especiais. 

MORDAZAS DE SUJECIÓN

GRAVOGRIP

O Gravogrip é um material flexível e aderente que é colocado na mesa de gravação para fixar o material a ser gravado no local. Com o Gravogrip não são necessárias flanges, garras, fita adesiva ou mesa de vazio, pois:

  • Qualquer tipo de material plástico ou metálico adere facilmente.
  • É também adequado para fixar pequenos objetos: medalhas, placas, etiquetas, emblemas, etc.
  • Ideal para gravação e para corte.
  • Possui uma manutenção mínima pois é lavado com água e sabão.

Pode ser adquirido com diferentes formatos de placa (1220 x 610; 610 x 610; 305 x 305 mm). Para as máquinas de tamanho pequeno como as M20, IS200 e M40, deve-se utilizar com alguma das mesas especialmente concebidas para tal.

GRAVOGRIP

DEDICACE

A Gravograph aposta na personalização ilimitada como estratégia diferenciadora do produto. Sabemos que a personalização concede aos objetos esse caráter exclusivo que os distingue de todos os outros. A exclusividade confere ao produto um valor acrescentado bastante relevante e um significado muito forte: é único, não existe outro igual. É uma forma de recuperar a individualidade num mundo globalizado.

A Gravograph foi mais além e lançou o revolucionário sistema Dedicace™ que permite a gravação com uma máquina eletrónica (fresagem ou com diamante) ou laser (CO2, YAG ou Fibra) de qualquer mensagem escrita com a sua mão e caligrafia. O departamento de I e D da Gravograph criou um software que captura os desenhos realizados numa tabela com papel "mágico" que a máquina interpreta e são gravados diretamente tal e qual foram criados.

A solução Dedicace™ da Gravograph consegue acabamentos impressionantes em artigos metálicos, em vidro, madeira e pele. Os resultados da gravação são eternos e permanentes.

É possível elaborar textos, desenhos, assinaturas, mensagens de familiares ou amigos, para criar uma gravação única e pessoal que durará para toda a vida. A personalização é agora mais real que nunca e a escrita à mão adiciona um toque intimista e de familiaridade.

DEDICACE

KIT BRAILLE

Trata-se de um dispositivo especial para criar as células braille. O sistema consiste em inserir, através de um êmbolo, pequenas esferas nas perfurações anteriormente realizadas no tamanho adequado. Os textos em braille fabricados com este sistema são perfeitamente legíveis por deficientes visuais. O tamanho, o relevo das esferas e o seu acabamento perfeitamente arredondado estão de acordo com todas as exigências da norma técnica. Este método está a substituir rapidamente os métodos tradicionais devido ao simples processo de fabrico e também devido à sua estética.

Para poder utilizar o kit braille é necessária uma opção do software GravoStyle. Esta opção permite transcrever texto em braille, respeitando as características especiais do alfabeto braille e todas as recomendações relativas ao tamanho das células, distância entre caracteres, espaçamento, etc. Não é necessário ser um especialista em braile, pois é o próprio software que transcreve para a língua braile correspondente de cada país. Depois a máquina faz o resto, inserindo as esferas e criando as letras em braile em alto relevo.

O software GravoStyle apenas é compatível com as máquinas de gravação fabricadas pela Gravograph.

KIT BRAILLE

NARIZES REGULADORES

Os narizes reguladores são essenciais para garantir uma profundidade de gravação perfeita e constante. A Gravograph oferece uma grande variedade de narizes reguladores: 

  • Nariz de aço:

    o mais utilizado. Resistente e bastante polido para evitar riscos nas peças gravadas. 

  • Nariz de teflon:

    para gravação em superfícies que riscam com facilidade, como o metal. 

  • Nariz de rótula:

    para gravação de superfícies curvas. Disponível em aço e teflon.

  • Nariz prismático:

    para gravação artigos de joalharia como pulseiras e braceletes. 

  • Nariz de aspiração:

    igual ao nariz de aço mas com a possibilidade de se ajustar ao sistema de aspiração. 

  • Nariz de diamante:

     Proporciona mais rigidez e precisão do que uma fresa diamantada não rotativa. Principalmente utilizada para a gravação de fotografias e peças de joalharia.  

NARICES REGULADORAS

ASPIRADOR DE PARTÍCULAS

Um acessório indispensável pois facilita a gravação, eliminando as aparas geradas que se interpõem entre a ferramenta e o material ou que se introduzem no nariz regulador. Prolonga a vida útil do fuso, evitando que os rolamentos se sujem. Também assegura um ambiente de trabalho limpo. 

Existem dois modelos disponíveis: o aspirador de aparas compacto, disponível para a série M20, M40 e IS200, e o aspirador de aparas padrão, disponível para as máquinas da Série 100 e Série 1000.

ASPIRADOR DE VIRUTAS

TORNO PORTA-CILINDROS

Trata-se de um acessório para gravação de peças cilíndricas ou cónicas pois permite a gravação de todo o contorno do objeto. Todos os tornos são fornecidos com um kit de cones para a fixação de objetos de diâmetro pequeno.

Disponível para as máquinas IS200, IS400, IS400 Volume, Série 1000.

TORNO PORTA-CILINDROS

TORNO PORTA-ESFEROGRÁFICAS

É um acessório para gravação de qualidade de esferográficas de até 20 mm de diâmetro. A máquina M20 Joalharia inclui um incorporado, ainda que necessite de um acessório adicional (ref. 48691). Diâmetro máximo de 15 mm.

Está disponível para as máquinas de gravação IS200, IS400, M40 e Série 1000.

TORNO PORTA-BOLÍGRAFOS

KIT DE GRAVAÇÃO EXTERIOR DE ALIANÇAS

Acessório para realizar gravações no exterior dos anéis e alianças. Trata-se de um kit que se ajusta ao torno porta-esferográficas das máquinas IS200 e IS400. Inclui diferentes diâmetros para se adaptar aos diferentes tamanhos das peças a serem gravadas. 

KIT GRABADO EXTERIOR DE ALIANZAS

ALIMENTADOR AUTOMÁTICO DE PLACAS

É utilizado para a gravação de séries de placas do mesmo tamanho e espessura. Acessório compatível com máquinas da série M40 e IS400.

Características técnicas

Tamanho

556x180x239 mm

Tamanho máximo de placa

120x100 mm

Tamanho mínimo de placa

20x10 mm

Espessura máxima de placa

3,2 mm

Espessura mínima de placa

0,5 mm

Força máxima de ajuste

80 N

Nº máximo de placas no alimentador

312 (0,5 mm)

Altura máxima de preenchimento

156 mm

Peso neto

6 kg

Velocidade máxima de trabalho

110mm/s

ALIMENTADOR AUTOMÁTICO DE PLACAS

GAMA DE CABEÇAS

A Gravograph também dispõe de uma vasta gama de cabeças para poderem ser utilizadas com as suas máquinas eletrónicas de gravação mecânica.

A cabeça standard é fornecida de série com as máquinas IS e possui um diâmetro de 4,36 mm. Com cabeça de pinça, é possível utilizar ferramentas de diferentes diâmetros, dependendo da pinça colocada. Esta cabeça é opcional para as máquinas IS400 e as da Série 6-7-8000 IQ. É fornecido de série com as máquinas da Série 6-7-8000XP, com uma pinça de 4,36 mm.

As cabeças de alta frequência debitam potência extra para a gravação ou corte de metais duros ou para realizar aplicações especiais como carimbos, moldes, painéis de controlo, corte de letras, etc. Disponíveis em potências de 150 W, 750 W ou 1000 W. Estas cabeças foram concebidas especialmente para utilização com as máquinas da Série 6-7-8000 IQ e a Série 6-7-8000 XP, mas o de 150 W pode ser utilizada também com a máquina IS400.

GAMA DE QUILLAS

CONTACTO