MARCAÇÃO DO NATURAL AO TRANSPARENTE
Estas máquinas a laser de tecnologia CO2 foram concebidas para serem instaladas em linhas de produção para a marcação da codificação industrial e da rastreabilidade. Esta gama identifica peças estacionárias e em deslocamento, mantendo a qualidade de codificação constante.
Estes equipamentos de marcação geram marcações legíveis e permanentes, em cadências altas, de números de série, lotes, DLC, DLUO, data e hora, logotipos, caracteres OCR, códigos de barras, códigos 2D Data MatrixTM, códigos QR...
A tecnologia de marcação por CO2 funciona perfeitamente em todos os materiais orgânicos (madeira, borracha, couro, papel, cartão, plásticos, acrílicos, polímeros...), em minerais (vidro, cerâmica...), assim como em plásticos transparentes e metais revestidos.
Além disso, estes equipamentos a lasers são amigos do ambiente porque funcionam de forma limpa, ou seja, não utilizam tinta nem geram emissões de solventes. Também não utilizam consumíveis e praticamente não têm manutenção, por isso os custos operacionais são reduzidos ao mínimo. Estas qualidades são bastante apreciadas em indústrias como a de packaging, empacotamento e embalagem.
O campo de marcação pode ser de 70 x 70 mm até 210 x 210 mm, dependendo da lente focal utilizada. Potência disponívei 30 W.
A Série CO2 integra-se facilmente em linhas de produção graças à sua conetividade total com os ambientes industriais: Ethernet TCP/IP, Profinet, Ethernet IP, I/O dedicado (SUB D37), 8I/8.º, RS232, USB (x3). Com uma estação de trabalho, também é configurável como um posto autónomo.
Do controlo da visualização das operações em curso até ao autodiagnóstico, o ecrã de controlo com IHM integrado simplifica as tarefas de instalação e visualização para o funcionário. Os dados são apresentados em tempo real diretamente sobre a máquina a laser, tanto em funcionamento autónomo como se estiver ligada a um ambiente industrial.